Envolvidos confessaram ter carneado bovino e carregado a carne no porta-malas do automóvel

23 de janeiro de 2020

Um caso de abigeato ─ furto de animais para abate nas propriedades ─ foi registrado em Chapecó na manhã de quarta-feira, dia 22. Depois de carnearem um bovino em uma propriedade, homens carregaram a carne em um veículo, mas o carro foi flagrado pela Polícia Militar após ficar sem combustível no Bairro Eldorado.

Após denúncias, a PM encontrou o Chevrolet Celta sem nenhum ocupante, com toda a carne do animal dentro do porta-malas. O carro não tinha registro de furto. Quando a PM iria conduzir o veículo para a delegacia, um adolescente de 17 anos se apresentou como o proprietário e um homem de 19 anos disse que era passageiro.

Eles relataram ter ficado sem gasolina. Já sobre a carne, o jovem afirmou ter ganhado dos pais, mas acabou confessando que o animal havia sido furtado em um fim de rua no Bairro Efapi. Ele ainda relatou que teve a ajuda do jovem de 19 anos para carregar o bovino no carro. O rapaz tem 14 registros policiais, incluindo envolvimentos em furtos.

A Vigilância Sanitária também foi acionada para o descarte da carne. Os dois envolvidos foram levados pela PM para a Delegacia de Polícia Civil de Chapecó. O carro foi encaminhado para o pátio de apreensões por medida administrativa de trânsito.

Mais Acessadas