De 06 a 08 de março de 2020 acontece em Caçador, o 3º Encontro Catarinense de Trauma. O evento é uma realização dos Bombeiros Voluntários de Caçador e conta com apoio da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP). O evento foi criado com o objetivo de desenvolver e transferir conhecimentos e
Leia mais…

31 de janeiro de 2020

De 06 a 08 de março de 2020 acontece em Caçador, o 3º Encontro Catarinense de Trauma. O evento é uma realização dos Bombeiros Voluntários de Caçador e conta com apoio da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP).

O evento foi criado com o objetivo de desenvolver e transferir conhecimentos e habilidades sobre atendimentos a vítimas de traumas. Por meio de provas práticas, serão apresentados novos conhecimentos sobre atendimentos em situações de emergência ou de risco, discussões e reflexões sobre técnicas de resgate e salvamento.

Situações simuladas de traumas serão organizadas durante o evento. Os profissionais atenderão ocorrências onde as vítimas sofrem algum tipo de trauma nas mais diversas situações, como acidentes de trânsito, ambiente de trabalho, entre outros.

Estarão participando do evento bombeiros voluntários, bombeiros militares, SAMU, médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem de todo o Estado de Santa Catarina. Acadêmicos de diversos cursos da área da saúde da UNIARP também estarão participando. Os cursos são Estética e Cosmética, Enfermagem, Medicina, Educação Física, Farmácia e Psicologia. O Encontro será realizado na Arena da UNIARP.

Mais Acessadas