Três pessoas foram detidas durante a operação. Foram destruídos 79 tabletes de cocaína que juntos pesavam em torno de 83 quilos

7 de fevereiro de 2020

Cerca 83 quilos de cocaína foram incineradas por policiais civis da Divisão de Investigação Criminal de Videira (DIC), nesta tarde de sexta-feira (7). Os 79 tabletes da droga foram apreendidos no último dia 29 de janeiro, em um trabalho conjunto entre a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar de Videira.

A droga estava no fundo falso de uma carreta bitrem carregada com farelo de soja e que saiu do Paraná e tinha como destino o Rio Grande do Sul.

O fato ocorreu durante uma operação de combate ao tráfico de drogas. Além da carreta outro veículo de passei e que estava atuando como batedor também foi abordado nas proximidades do trevo que dá acesso ao município de Caçador na SC-135.

Três pessoas foram detidas, sendo o motorista do bitrem e outras duas que estavam no carro. Elas permanecem presas na Unidade Prisional Avançada de Videira (UPA).

Delegado Valdir Xavier, que coordena a DIC, explica que as investigações para buscar mais detalhes sobre o tráfico continuam e lembra sobre os procedimentos para a destruição de toda a droga.

Acompanharam a incineração das drogas o Instituto Geral de Perícias (IGP) e o Promotor de Justiça Thiago Madoenho Bernardes da Silva, que fala sobre o acompanhamento do Ministério Público no processo, já que a grande quantidade apreendida não é normal na nossa região.


Mais Acessadas