No momento da abordagem foi constatado que o condutor não era mais o mesmo, era um amigo do infrator

16 de fevereiro de 2020

O condutor de uma Saveiro foi preso após tentar fugir de uma abordagem da Polícia Militar na noite deste sábado (15) em Capinzal. Os militares realizavam rondas na área central quando por volta das 21h49 avistaram o condutor do carro transitando sem o cinto de segurança. Em frente a uma casa shows foi tentado a abordagem, porém, o motorista efetuou um “cavalo de pau” e empreendeu fuga de forma brusca, tentando despistar a guarnição.

Rapidamente, a guarnição começou persegui-lo. Na rotatória, em frente ao terminal rodoviário, o condutor passou por cima das marcas de canalização. Na Rua Ernesto Hachmann, realizou uma frenagem de aproximadamente 60 metros, quase colidindo no prédio onde há um estabelecimento religioso, subindo, inclusive, na calçada.     

Novamente, a guarnição ordenou parada, porém, o condutor não acatou a ordem, acelerou bruscamente e fugiu em alta velocidade pela Rua Presidente Nereu Ramos, ultrapassando em faixa continua amarela, em local com grande movimentação de pessoas. No semáforo, ele avançou o sinal vermelho e próximo a um posto de combustível o mesmo efetuou mais uma frenagem aproximadamente 50 metros.

Mais uma vez, o condutor desacatou a ordem de parada e empreendeu fuga, em alta velocidade, no sentido Acesso Cidade Alta. Próximo a um restaurante, o motorista passou por uma aglomeração de pessoas em alta velocidade e logo em frente, próximo a uma escola, forçou uma ultrapassagem, obrigando que um veículo saísse da pista para evitar uma colisão.

Seguindo sentido Loteamento Novo Horizonte, o condutor desligou as luzes e novamente, forçou uma ultrapassagem entre dois veículos. Nas proximidades do município de Zortéa os militares perderam o contato visual do veículo.

Todavia, novas informações repassadas pelo COPOM, indicavam que o condutor da Saveiro estaria retornando para Capinzal. Dessa maneira, a guarnição realizou preparações e, com êxito, abordou o infrator.

No momento da abordagem foi constatado que o condutor não era mais o mesmo, era um amigo do infrator. Diante dos fatos, a guarnição confeccionou o boletim de ocorrência, o levantamento fotográfico, aplicou as autuações de trânsito cabíveis, encontrou o infrator e deu voz prisão ao autor e seu participe encaminhando-os à Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba para os demais procedimentos cabíveis.

Por fim, carro foi recolhido junto ao pátio do guincho credenciado. Das autuações de trânsito, totalizou-se 31.628,44 em multas. 

Mais Acessadas