Foto:Divulgação

18 de fevereiro de 2020

Moradores da Rua José Lemos, bairro Clara Adélia, criaram um “descasômetro” para demonstrar a insatisfação com a Administração de Joaçaba. A placa, erguida no último sábado (15), informa que fazem 500 dias que os moradores do local estão cobrando pavimentação e implantação de lombadas, inclusive um abaixo assinado foi protocolado na Prefeitura e outro na Câmara de Vereadores em 2018.

Na semana que passou um gato de estimação foi atropelado e morto por um veículo. Recentemente um cachorro também morreu nas mesmas circunstâncias. “Estão esperando uma criança perder a vida?”, questionou indignado Andrei Bonamigo, que reside no local.

Em outubro de 2019, eles coloram faixas nas residências pedindo aos motoristas para trafegarem em baixa velocidade, pois a poeira invade as casas. Na ocasião, o secretário de Infraestrutura Vilson Sartori, disse que a pavimentação da rua não está no planejamento da Prefeitura, que tem priorizando as vias que proporcionem maior mobilidade urbana.

A rua, que tem cerca de 200 metros, dá acesso a uma empresa no bairro. “Um investimento baixo que resolveria o problema e mostraria respeito com os moradores e com a empresa que arrecada para o município. Mas infelizmente não recebemos a atenção da Prefeitura”, lamentou Bonamigo.

Mais Acessadas