A área abrange desde o pátio da Igreja Matriz até o espaço no entorno do Museu do Vinho Mário de Pellegrin e da Biblioteca Municipal Euclides da Cunha

19 de fevereiro de 2020

Tiveram início nesta semana as obras de revitalização de 8.400 metros quadrados que contemplam o Eixo Cultural. A área abrange desde o pátio da Igreja Matriz até o espaço no entorno do Museu do Vinho Mário de Pellegrin e da Biblioteca Municipal Euclides da Cunha.

O local ganhará novo mobiliário, além da valorização da flora, com o plantio de diversas espécies de árvores, flores e outras plantas que irão compor o cenário, pensado para valorização de um dos principais cartões postais de Videira. 

O início dos trabalhos se deu com a retirada de materiais que serão reaproveitados. A revitalização visa oferecer uma área de lazer, valorizando e integrando os pontos cultuais inseridos no local.

“O espaço contará com uma estrutura arquitetônica moderna e em um trecho da Rua Padre Anchieta, entre a Igreja e o Museu, será construído um calçadão para uma rua compartilhada com cobertura. A nova infraestrutura contará ainda com amplo estacionamento, e espaço recreativo, destinado às crianças. Pedimos a compreensão dos videirenses neste período de obras. Os transtornos são passageiros e necessários para implantação desse grande marco para cultura de Videira”, explica o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Habitação e Projetos, Franck Brandalise.

Mais Acessadas