Está confirmada a terceira cidade do roteiro do 12º Transcatarina que, neste ano, percorrerá o Centro Oeste catarinense

21 de fevereiro de 2020

O trajeto do 12º Transcatarina está definido e, traz como novidade, o município de Treze Tílias (SC). “Finalmente, Treze Tílias estreará em nosso evento e temos grandes expectativas para essa parceria. Nossos participantes terão a oportunidade de conhecer mais uma localidade de Santa Catarina por meio do Transcatarina, sendo este, um dos principais objetivos que temos: apresentar o melhor do nosso estado para o Brasil”, disse o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa. 

O Transcatarina 2020 será realizado de 07 a 11 julho e percorrerá, em cerca de 800 quilômetros, o Centro Oeste catarinense. Além de Treze Tílias, as cidades de Fraiburgo e Caçador também serão sedes. “Estou muito feliz com a vinda do Transcatarina ao município e, portanto, a nossa expectativa é grande em receber toda essa estrutura. Acompanhamos este encontro do fora-de-estrada faz tempo e sempre ficamos à espera de receber todos os envolvidos por aqui”, disse o Presidente da Asturtilias Associação de Turismo de Treze Tílias e proprietário do Hotel Schneider, Starback Franz Schneider. “Treze Tílias é uma cidade turística, por esse motivo estamos nos mobilizando para tornar esse momento inesquecível”, completou Schneider. 

O diretor geral do Treze Tílias Park Hotel, Ademir Parisotto, também afirmou observar o Transcatarina há bastante tempo. “Vejo que este evento tem um ângulo diferenciado dos demais, pela organização e envolvimento direto com os locais por onde passa. Acredito que haverá uma sensibilização do trade turístico da região e das autoridades políticas em reconhecer a importância do Transcatarina que, além de levar o nosso nome às mídias nacionais, também movimenta a nossa economia”, salientou.   

Organizado pelo Caçador Jeep Clube, as inscrições do Transcatarina estão abertas pelo site www.transcatarina.com.br, sendo dividido nas categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light), e de passeio (Passeio Radical 1 e 2, e Adventure 1, 2 e 3).

Mais Acessadas