Santa Catarina seria o estado escolhido para construção da fábrica da Tesla

21 de fevereiro de 2020

O governo negocia a vinda de uma fábrica da Tesla, liderada por Elon Musk, para o país. Segundo informações, as negociações entre Marcos Pontes, ministro Ministro da Ciência e Tecnologia e a fabricante de carros americana está na fase inicial.

Outro intermediador é o deputado federal Daniel Freitas (PSL-SC), autor do projeto de lei que prevê isenções e incentivos para veículos elétricos.

De acordo com a agenda pública do ministro, ele se reuniu com o deputado, Claiton Galdino, diretor de desenvolvimento de negócios de Criciúma e Anderson Pacheco, engenheiro sênior de produção da companhia.

A reunião foi o passo inicial para organização de uma missão brasileira aos Estados Unidos que visitaria a Tesla e apresentaria aos seus executivos as vantagens da instalação da montadora no Brasil.

Apesar de não existir confirmação oficial, especula-se que Santa Catarina seria o possível destino da fábrica.

No twitter, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), presidente da comissão de Relações Exteriores da Câmara de Deputados, confirmou o desejo.

Na manhã de sexta-feira (21), o próprio presidente Jair Bolsonaro mencionou uma notícia sobre o assunto e escreveu: “Em março estarei nos Estados Unidos. Em nossa extensa a agenda a possibilidade da Tesla no Brasil”.

https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1230494377165967361/photo/1
https://pbs.twimg.com/media/ERSxmwPWsAAZU0a?format=jpg&name=small

Infomoney

Mais Acessadas