Os integrantes do Grêmio Recreativo Escola de Samba Aliança comemoraram o título de campeã do Carnaval de Joaçaba e Herval d’Oeste no ano de 2020. A apuração iniciou às 16h desta terça-feira (25) , na Arena Carnafolia, logo após a realização do concurso de fantasias, que teve premiações para os
Leia mais…

25 de fevereiro de 2020

Os integrantes do Grêmio Recreativo Escola de Samba Aliança comemoraram o título de campeã do Carnaval de Joaçaba e Herval d’Oeste no ano de 2020. A apuração iniciou às 16h desta terça-feira (25) , na Arena Carnafolia, logo após a realização do concurso de fantasias, que teve premiações para os três primeiros colocados de cada categoria, além da fantasia luxo.

Levando para a avenida do samba o enredo “O País do Carnaval Antes de Cabral”, a escola esbanjou brilho, luxo e alegria, encantando os jurados durante o desfile oficial, que aconteceu na noite de sábado (22), na Avenida XV de Novembro, em Joaçaba.

Com nota máxima nos quesitos fantasia e mestre-sala e porta-bandeira, a Aliança alcançou 238,7 pontos, sagrando-se campeão neste ano, seguida pela Acadêmicos do Grande Vale, com 237,3 e Unidos do Herval, com 236,3 pontos. A Unidos do Herval foi penalizada com 0,2 décimos por ter desfilado sem o número mínimo exigido de baianas. E poderá perder mais pontos por desfilar, na segunda-feira (24), sem a presença da bateria, o que será avaliado posteriormente pela Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’Oeste – Liesjho.

Aliança 2020 – O PAÍS DO CARNAVAL MUITO ANTES DE CABRAL

Publicado por GRES Aliança em Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

A Escola de Samba Acadêmicos do Grande Vale também recebeu penalização por não ter o número mínimo de baianas exigido pelo regulamento, perdendo 0,2 décimos e, ainda, por ultrapassar o tempo máximo permitido, perdendo 0,4 décimos. O regulamento determina: I – Perda de 0,2 (dois décimos) de ponto para cada minuto completo não utilizado em seu desfile, quando este tempo for inferior a 55 (cinquenta e cinco) minutos; II – Perda de 0,2 (dois décimos) de ponto para cada minuto completo excedente, quando o tempo de desfile for superior a 65 (sessenta e cinco) minutos.

De acordo com o presidente da escola de samba Aliança, Dihego Joe Müller, o título é resultado de um trabalho feito durante o ano todo, pois o carnaval acontece durante os 12 meses, afinal, há pessoas que trabalham de carteira assinada na agremiação. Confira na entrevista abaixo:

Mais Acessadas