Os policiais tentaram abordar os dois carros, mas ambos em manobras arriscadas, colocando em risco os demais veículos na via, fugiram sentido Quilombo Foto: PM

3 de março de 2020

Na tarde deste domingo, 1º, no município de Coronel Freitas, a Polícia Militar (PM), por meio da guarnição local com apoio de várias guarnições de Chapecó, recuperou um Ford Focus furtado e apreendeu um VW Gol que foi usado para dar apoio na fuga de Chapecó. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou da ação apoiando com informações de deslocamentos do veículo furtado e a Polícia Civil (PC) auxiliou nas buscas com seu helicóptero. Dois homens suspeitos de apoiar na fuga foram presos com drogas e o veículo Gol.

A ocorrência iniciou ainda no final da manhã em Chapecó, quando a Polícia Militar tomou conhecimento de que um veículo Ford Focus, furtado em Videira na noite anterior, estaria na cidade. Policiais militares realizam buscas na região norte de Chapecó, mas não conseguiram abordar o veículo que fugiu em direção a Coronel Freitas, com apoio de um VW Gol.

A guarnição da PMSC em Coronel Freitas, já ciente do fato, foi para a entrada da cidade, onde encontrou o veículo Focus junto com o Gol. Os policiais tentaram abordar os dois carros, mas ambos em manobras arriscadas, colocando em risco os demais veículos na via, fugiram sentido Quilombo.

Os policiais conseguiram identificar que  dentro do Focus estavam um homem como condutor e uma mulher como passageira. Logo depois, o Focus foi localizado abandonado na Linha São Miguel, interior de Coronel Freitas. Dentro do veículo havia duas carteiras com documentos em nome em nome de um homem e uma mulher.

Em rondas, com auxílio das demais guarnições de Chapecó, foi localizado o VW Gol no bairro São Sebastião, em frente a uma residência. Um homem de 24 anos apresentou-se como responsável pelo carro e confessou que esteve anteriormente com o casal do Focus, os quais haviam comprado o Focus por um mil reais e que eles saíram com o veículo para dar uma volta.

Na casa ainda estava um homem de 28 anos, o qual já tem passagens por posse de drogas. Ao ser questionado da presença de entorpecentes na casa, acabou confessando possuir, sendo localizados aproximadamente 160 gramas de maconha, prontas para comercialização. Na casa e no veículo Gol ainda foram apreendidos celulares que podem conter provas dos crimes de tráfico e do apoio a fuga do veículo Focus.

O casal que estava no Focus, apesar do grande esforço policial na região, não foi localizado, porém, como já foram identificados, seguem sendo procurados. A Polícia Civil deve realizar uma investigação para identificar também o autor do furto em Videira.

Diante dos fatos, todo material foi apreendido, a droga, os veículos e os dois detidos foram entregues na Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para as providências cabíveis.


Mais Acessadas