22 estudantes participaram da solenidade. Eles exercerão mandatos de um ano, sendo divididos em dois grupos

4 de março de 2020

Com o plenário praticamente lotado, a Câmara de Vereadores de Videira realizou na noite da segunda-feira, 2, a sessão solene de diplomação e posse da primeira legislatura de vereadores mirins do município. Participaram da solenidade os 22 vereadores mirins eleitos em novembro do ano passado. Eles representam as 13 escolas da rede municipal, estadual e privada que aderiram ao programa.

Conforme prevê o Regimento Interno da Câmara Mirim, assumiu como presidente na noite da segunda o vereador mais velho. Alexsandro Heineck, da Escola Joaquim Amarante, ficará à frente dos trabalhos até que seja realizada a eleição da Mesa Diretora definitiva. Segundo ele, a vontade de se candidatar a vereador mirim surgiu para poder conhecer melhor o funcionamento do Poder Legislativo.

O presidente da Câmara de Videira, vereador Carlos Demenek, aproveitou a ocasião para parabenizar os adolescentes e desejar um bom trabalho. “Enquanto presidência desta Casa, vejo a iniciativa com bastante entusiasmo. Acredito que é uma forma de estarmos mais próximos da nossa comunidade, mostrando qual é o papel do Legislativo. Espero que esses jovens tenham bastante sucesso em seus mandatos e aproveitem o conhecimento que será aqui compartilhado”, disse.

Já o vereador Edinei Menegon, que é integrante do Conselho da Escola do Legislativo, falou da satisfação em dar mais esse importante passo. “Ficamos muito felizes de ver o número de escolas que abraçaram o projeto, de ver a alegria dos adolescentes, das suas famílias e dos professores que estiveram prestigiando. É um projeto em que acreditamos muito porque a gente sabe que é plantando a semente nos nossos jovens e adolescentes que estaremos colhendo um futuro melhor, inclusive na política. Cada vez mais a gente torce para que a Câmara de Videira exerça o seu papel que é tão importante na sociedade”, salienta.

A partir de agora, os adolescentes que exercerão mandatos divididos em dois grupos – 2020 e 2021 – participarão de uma série de atividades de formação, incluindo também a realização de sessões legislativas mirins com datas a serem agendadas.


Mais Acessadas