Tamanduá foi avaliado por veterinário e a soltura aconteceu no dia seguinte, em região de mata de Dionísio Cerqueira, próximo à fronteira com Argentina

10 de março de 2020

Após ser encontrado na escadaria de um edifício, um tamanduá-mirim foi resgatado pelos bombeiros de Dionísio Cerqueira, próximo à fronteira com a Argentina. Logo em seguida, ele foi levado para soltura em uma área de mata. O resgate foi realizado no início de março e o animal foi solto no dia seguinte.

Após receberem um chamado dos moradores, os bombeiros foram até o prédio, no Centro do município, para resgatar o tamanduá. Ele estava em uma escadaria de um edifício, longe da região de mata.

Após os bombeiros retirarem o tamanduá-mirim do local, o animal passou por avaliação, onde os veterinários verificaram se ele tinha ferimentos. Como já era noite, ele ficou até a manhã do dia seguinte no quartel.

Ao amanhecer, o pequeno tamanduá foi transportado por aproximadamente dez quilômetros. Só então é que ele foi solto, ainda nas primeiras horas da manhã de terça, em uma região de mata.

Mais Acessadas