São aproximadamente 50 novas unidades de abrigos de ônibus que estão substituindo outras que estavam em más condições

13 de março de 2020

Elogios e críticas foram feitos pela vereadora Disnéia De Marco em relação aos novos abrigos de passageiros que a prefeitura está instalando em Joaçaba. São aproximadamente 50 novas unidades que estão substituindo outras que estavam em más condições ou, sendo instaladas onde ainda não haviam antigos abrigos.  

“É mais uma ação da prefeitura que merece destaque pois, era aguardada há anos. E, trata-se de um investimento de aproximadamente R$ 450 mil. No entanto, é preciso que se faça uma observação em relação a alguns pontos onde não há acesso a cadeirantes devido a existência de uma base de concreto. Também foram percebidos alguns problemas com a grafia dos nomes de ruas que foram escritas nos pontos de ônibus”, relatou Disnéia. A vereadora disse que o problema já foi levado ao conhecimento da prefeitura para que sejam tomadas às providências necessárias.    

A vereadora falou ainda sobre um problema registrado com certa frequência que é a falta de médicos em unidades de saúde. Recentemente moradores do Bairro Vila Pedrini relataram a ela que a unidade de saúde do bairro está sem médico. Esta semana a mesma reclamação foi feita por moradores dos bairros Jardim das Hortênsias e São Brás.

“Entendemos que existem períodos de tempo a serem respeitados para a contratação de novos servidores, o que impede a rápida substituição daqueles que deixam de fazer parte do quadro da prefeitura. Minha sugestão é para que a secretaria mantenha um médico ‘volante’ para fazer as substituições necessárias, disse ela.        

Adriana Panizzi/Ascom

Mais Acessadas