Uma das vítimas apresentava suspeita de traumatismo crânio encefálico e o motorista suspeita de fratura; acidente ocorreu no fim da tarde deste domingo na BR-280

16 de março de 2020

O motorista e 24 passageiros foram encaminhados ao hospital após o grave acidente envolvendo um micro-ônibus no fim da tarde deste domingo (15), na Serra de Corupá, no Norte do Estado. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) do total de passageiros quatro apresentavam ferimentos graves e outros 11 ferimentos leves.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, uma das vítimas apresentava suspeita de traumatismo crânio encefálico e o motorista suspeita de fratura. Eles foram encaminhados a unidades da região. Não houve mortes.

O acidente ocorreu por volta das 17h20, no km 93, da BR-280, próximo à “curva do Britador”. O veículo trafegava pela rodovia quando teria saído da pista e caído cerca de 30 metros em uma ribanceira, segundo testemunhas. Com a queda, o micro-ônibus ficou completamente destruído e um guincho precisou ser acionado para a retirada do local.

O micro-ônibus teria saído de Rio Negrinho, no Planalto Norte, e tinha como destino Itajaí, no Vale. Segundo Paulo Stoerbel, agente da PRF, a suspeita é de que um problema nos freios tenha causado o acidente. O motorista também passou pelo teste do bafômetro que deu negativo.

Equipes dos Bombeiros Voluntários e Militares da região foram acionadas para atender a ocorrência e realizar os resgate das vítimas. A pista segue liberada em ambos os sentidos.

Mais Acessadas