Ex-prefeito Wilmar Carelli assinou ficha de refiliação ao MDB neste domingo em evento que marcou também a filiação do vereador Edson Balena e outros 35 novos integrantes.

16 de março de 2020

Cerca de 150 pessoas participaram neste domingo, dia 15 de março, do evento de recepção de novos filiados do MDB de Videira, realizado na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Ao todo foram 37 novas filiações, a maioria de pessoas com intenção de disputar cargos eletivos nas eleições municipais deste ano. O evento – que contou com a participação do presidente estadual do MDB, Celso Maldaner e do presidente da associação dos prefeitos do MDB de Santa Catarina, José Antonio Guidi, teve como destaque um momento especial, a refiliação do ex-prefeito Wilmar Carelli.

De acordo com o presidente do diretório municipal do MDB, vereador Rafael Balestrin, a refiliação do ex-prefeito Wilmar Carelli à sigla foi um momento muito esperado e bastante comemorado pela executiva local e pelos demais filiados. Segundo ele, o retorno de Carelli reforça a militância do MDB para o pleito eleitoral deste ano, já que se vislumbra a possibilidade de tê-lo como pré-candidato a prefeito. “Não só o MDB videirense, mas o MDB catarinense já vem fazendo um apelo ao ex-prefeito Wilmar Carelli para ser nosso pré-candidato, pelo trabalho desenvolvido e pela pessoa séria e competente que é – e que já demonstrou em três mandatos; então o MDB de Videira endossa como pré-candidato nosso sempre prefeito Wilmar Carelli”.

O presidente estadual do MDB, deputado federal Celso Maldaner, considera a data de 15 de março histórica por marcar o início da preparação da sigla em Videira para as eleições municipais com a recepção de nomes de peso na política local. Sobre o retorno do ex-prefeito Wilmar Carelli, Maldaner afirma que o partido renova suas energias e parte para um projeto viável para Videira. “O Carelli tem uma missão ainda com o povo de Videira e o povo tem muita gratidão pelo que ele já fez; então hoje é uma data histórica em que o MDB está em festa pelo retorno de Carelli à nossa família e tenho certeza que ele vai deixar mais um legado ao povo de Videira, sendo nosso pré-candidato a prefeito”.

O ex-prefeito Wilmar Carelli, que administrou Videira por três vezes (1993 a 1996 – 2009 a 2012 e 2013 a 2016) afirma estar com satisfação redobrada porque retorna ao partido que considera sua casa. Ele conta que se filiou ao MDB com 23 anos de idade e que disputou cinco eleições pela sigla, sendo vencedor em todas. “Pelo MDB exerci cinco mandatos eletivos, um de vereador, um de vice-prefeito e três como prefeito”, recorda.

Segundo ele, é exatamente este histórico de sucesso que o traz novamente à sigla. “No exercício dos meus mandatos, fiz praticamente tudo aquilo que pensei que pudesse fazer por Videira e isso me dá uma satisfação e uma tranquilidade na alma que às vezes me emociona, percebendo o reconhecimento das pessoas pelo trabalho que nós realizamos durante todo esse tempo; é por isso que hoje eu tenho a alegria de dizer que estou de volta à minha casa”.

Balena no MDB

Outro momento bastante comemorado no evento deste domingo, foi a filiação do vereador Edson Balena. Atualmente sem partido, Balena tem sido um dos vereadores mais combativos no legislativo videirense e afirma estar lisonjeado por ter sido recebido em sua nova sigla. “Todos sabem que fui expulso do meu partido por defender minhas ideais e tecer opiniões críticas sobre a forma como Videira vem sendo administrada, então não há outro lugar melhor para eu estar agora senão o MDB e me sinto até emocionado por ter minha ficha abonada pelo Carelli, que certamente será nosso pré-candidato a prefeito”.

Com as novas filiações do final de semana, o MDB de Videira passa a contar com aproximadamente 1.200 filiados. A meta da sigla, de acordo com o presidente Rafael Balestrin, é chegar ao início do período de pré-campanha com cerca de 1.400 filiados.

Mais Acessadas