Situações em que mais integrantes da família precisem ir até o hospital, o ato será feito na recepção, longe da enfermaria

17 de março de 2020

O Hospital Maicé divulgou nesta terça-feira, 17, as novas medidas adotadas em prevenção ao coronavírus. A decisão é em caráter emergencial e visa frear a disseminação do COVID-19, levando em consideração que o maior número de pacientes trata-se de idosos, justamente o público mais vulnerável ao vírus.

Entre as mudanças estão à restrição as visitas hospitalares. Também ficou definido que somente um familiar pode visitar pacientes internados na UTI, e somente uma pessoa em boas condições de saúde para receber o boletim médico do paciente. Pacientes em pós-operatórios de alta breve, não deverão receber visitas.

Para pacientes que estão internados por um tempo mais longo, a determinação é de que se houver um acompanhante permanente, não poderá receber outras visitas, e o boletim médico será repassado ao acompanhante.

Situações em que mais integrantes da família precisem ir até o hospital, o ato será feito na recepção, longe da enfermaria.

Na maternidade, as gestantes só poderão receber uma visita por dia. Estão proibidas as visitas de pessoas sintomáticas a quaisquer pacientes internados.

O Hospital reforça ainda a importância da higienização das mãos e pede a colaboração e compreensão de todos.

Mais Acessadas