Entre as medidas estão a suspensão das aulas e atividades presenciais, inclusive solenidades de colação de grau, atendimento presencial ao público em caráter de plantão e exceção, afastamento imediato dos servidores em grupo de risco das atividades presenciais; A Universidade manterá o Calendário Acadêmico. As aulas serão desenvolvidas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem

18 de março de 2020

A Fundação UNIARP publicou uma resolução com medidas preventivas ao COVID-19 a fim de resguardar a saúde coletiva da comunidade acadêmica, familiares e demais usuários.

Entre as medidas estão a suspensão das aulas e atividades presenciais, inclusive solenidades de colação de grau, atendimento presencial ao público em caráter de plantão e exceção, afastamento imediato dos servidores em grupo de risco das atividades presenciais.

Também estão suspensos os atendimentos à comunidade pelos Núcleos de Práticas Jurídicas e de Psicologia, assim como a Clínica Escola de Fisioterapia, a Farmácia Escola e o Escritório Modelo de Arquitetura e Engenharia Civil.

No atendimento administrativo, a Universidade adorará o trabalho de maneira remota (home office) e em regime de turnos de revezamento.

A Universidade manterá o Calendário Acadêmico. As aulas serão desenvolvidas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) – https://moodle.uniarp.edu.br/

Os professores trabalharão em regime home office, momento em que disponibilizarão com antecedência conteúdos programáticos e atividades referentes às aulas. Da mesma forma, estarão disponíveis por meio de chat no horário das aulas para as explicações necessárias e dirimir eventuais dúvidas dos acadêmicos.

Materiais digitais adicionais também poderão ser utilizados conforme a disponibilidade docente e exigências do processo de ensino-aprendizagem. Os alunos deverão acessar ao material disponibilizado pelo professor no Ambiente Virtual de Aprendizagem nas disciplinas em que estão matriculados, com exceção de estágio e TCC, assim como ter efetiva participação nos chats desenvolvidos pelos respectivos docentes. Os chats deverão ocorrer no horário de aula e a participação nestes computará a frequência e ser objeto de avaliação pelo professor da disciplina.

Independentemente do canal usado para a articulação, orientação das atividades, a interação oficial entre os acadêmicos e docentes dar-se-á por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Para suporte ao professor no desenvolvimento das aulas virtuais, o Setor de Educação a Distância manterá plantão no horário das 09 às 21 horas, de segunda à sexta-feira, por meio do telefone (49) 3561-6240, do Whatsapp (49) 98880-7363 e do e-mail suporte.ead@uniarp.edu.br.

O Colégio de Aplicação está verificando a possibilidade de adoção de um programa de estudos e aprendizagem por meio de plataforma digital, a qual será divulgada oportunamente. Dúvidas poderão ser dirimidas pelo telefone (49) 3561-6210 e do e-mail: dirca@uniarp.edu.br.

Mais Acessadas