As duas pessoas são do sexo feminino e tiveram os sintomas depois de terem vindo de outros locais para o Município. Entretanto, elas não são da mesma família e nem vieram dos mesmos lugares

19 de março de 2020

Caçador tem dois casos suspeitos de Coronavírus. As duas pessoas são do sexo feminino e tiveram os sintomas depois de terem vindo de outros locais para o Município. Entretanto, elas não são da mesma família e nem vieram dos mesmos lugares.

“Ressaltamos que estes casos são suspeitos e não temos nenhum confirmado aqui em Caçador. Ainda aguardamos o resultado do LACEN, em Florianópolis. Mesmo assim, pedimos para que as pessoas fiquem em casa para evitar que tenhamos a proliferação do Coronavírus”, destacou o médico infectologista, Bruno Vitiritti.

Além disso, são 17 casos monitorados através do Alô, Coronavírus Caçador, que foi disponibilizado pela Secretaria de Saúde. Os alertas para que as pessoas evitem sair de casa estão mantidos. O comércio está fechado. Supermercados, padarias, mercados, mercearias e farmácias estão liberados para trabalhar em qualquer horário do dia pelos próximos 7 dias.

Caso apareçam sintomas como tosse seca, febre e dor de garganta, as pessoas podem acionar o “Alô, Coronavírus Caçador, através dos telefones 9090 3561-0910 / 9090 3561-0924 / 99113-5384 ou 99118-4983, onde receberão as orientações necessárias e poderão receber o primeiro atendimento em sua residência, evitando que se desloque de casa.

Há pessoas andando com máscara pelas ruas de Caçador. A Vigilância Epidemiológica continua informando e educando que o uso indevido das máscaras poderá causar grandes problemas de contaminação pessoal. Sendo assim, deve se priorizar o isolamento social e higienização das mãos.

A Saúde está divulgando diariamente boletins informativos para a comunidade, que estarão disponíveis no portal da Prefeitura (www.cacador.sc.gov.br) e na imprensa, em geral.

Outros serviços

Confira o funcionamento das Secretarias da Prefeiutura:

– Secretarias que funcionam no prédio da Prefeitura

ADMINISTRAÇÃO, FAZENDA E PLANEJAMENTO, IPPUC, GABINETE DO PREFEITO, GABINETE DO VICE-PREFEITO, GOVERNO, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO.

Até o dia 26 de março não haverá o comparecimento dos servidores na Prefeitura, sendo que os serviços necessários (urgência) serão resolvidos remotamente através dos grupos gestores de cada secretaria, via home office sempre que possível.

IPTU, Alvará e Nota do Produtor Rural

Prorrogação do pagamento da cota única e primeira parcela do IPTU até o dia 31 de maio de 2020, assim como as demais parcelas, subsequentes, serão prorrogadas por 30 dias.

Alvarás de licença, que foram prorrogadas até 30 de março de 2020, ficam prorrogados por mais 30 dias do seu vencimento. Sobre a Nota de Produtor Rural, qualquer necessidade fica disponível o número (49) 99121-3631.

Alternativas para questões burocráticas

Para o atendimento ao público, a Prefeitura de Caçador disponibiliza o serviço 1DOC, para protocolos online, requerimentos, anexar documentos e todas as questões burocráticas.

Para isso, basta acessar https://cacador.1doc.com.br/ Além disso, está disponível também o Aplicativo Cidade Pública, para que os cidadãos possam fazer consultas, emitir carnês do IPTU e verificar alvarás de funcionamento.

ATENÇÃO

Supermercados, padarias, mercados, mercearias e farmácias estão liberados para trabalhar em qualquer horário do dia pelos próximos 7 dias.

– EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação está com os serviços internos suspensos. As aulas nas escolas e creches municipais estão suspensas por 30 dias. Professores e outros servidores também estão dispensados.

– CULTURA, ESPORTE E TURISMO

Suspensão de todas as atividades

– INFRAESTRUTURAParalisação de todas as obras e ações. Atuarão apenas os responsáveis pela abertura e fechamento de banheiros de praças municipais. Campos e quadras esportivas serão isoladas. A limpeza pública continua normalmente. Haverá 3 equipes de plantão para extrema urgência, em casos de calamidade.

– AEROPORTONo aeroporto municipal, todos os passageiros que chegarem em voos serão monitorados e, caso apresentem qualquer sintoma, serão orientados.

– GUARDA MUNICIPALAtendimento presencial na área administrativa está suspenso, assim como o cadastramento de Defesa Prévia, Indicação de Condutor, cópia de AITs, Credenciais de Idoso e Deficiente Físico e demais processos administrativos referente a infrações de trânsito, que terão seus prazos prorrogados conforme Portaria do DETRAN. O projeto Educação para o Trânsito e Patrulha Escolar também estão suspensos. Funcionam normalmente o Atendimento a ocorrências de todas as naturezas dentro do âmbito de atuação e competência da Guarda Municipal: Atendimento normal; O serviço de Vídeo Monitoramento COI: Segue normalmenteTodo efetivo da Guarda Municipal de Caçador concentrará seus esforços objetivando colaborar com os demais órgãos municipais e estaduais, buscando manter a ordem, diminuir os danos e somar forças com cada caçadorense para alcançarmos juntos a vitória sobre essa pandemia.A Guarda Municipal atende 24hrs através dos telefones: 153 / 3563-9698 / 9-9122-5117 (somente WhatsApp).

PROCONAtividades de atendimento ao público estará suspenso. Para atendimento, está disponível o site https://www.consumidor.gov.br/, que pode ser acessado de qualquer dispositivo que acesse a internet.

Mais Acessadas