Os serviços de segurança privada e os plantões em serviços essenciais não estão sujeitos ao toque de recolher

20 de março de 2020

A Prefeitura de Xanxerê foi o primeiro município do estado a decretar toque de recolher. De acordo com o decreto n 068/2020, o toque de recolher, assinado na tarde desta sexta-feira (20), é válido das 20 horas até às 6 horas da manhã do dia seguinte, enquanto perdurar o regime de quarentena.

A circulação de pessoas nesse horário somente será permitida em caso de necessidade, devidamente justificada. As farmácias funcionarão até às 19 horas e, após esse horário, em regime de plantão da forma como já vem sendo feita.

Os serviços de segurança privada e os plantões em serviços essenciais não estão sujeitos ao toque de recolher. Os postos de combustíveis também trabalharão até as 19 horas.

Pelo novo decreto, a Vigilância Epidemiológica está autorizada a organizar barreiras para fiscalização de ingresso de veículos de transporte de passageiros no município, estando autorizada a solicitar apoio policial e de outros órgãos da administração municipal.

Casos suspeitos

A Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê mantém em monitoração três casos suspeitos de COVID-19. Os resultados dos exames ainda não retornaram do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/SC).

Mais Acessadas