A orientação é que a população fique atenta e denuncie qualquer suspeita de venda dos produtos

21 de março de 2020

O Hospital Santa Luzia, na Avenida 15 de Novembro, no Centro de Ponte Serrada, foi alvo de um furto nesta sexta-feira, dia 20. Foram levadas várias embalagens de álcool, além de caixas com luvas cirúrgicas e máscaras.

 De acordo com a unidade, foram furtados 14 recipientes de álcool gel da marca Riogel, de 430 gramas cada, 30 unidades de álcool líquido da marca Itaja, de um litro cada, além das caixas com máscaras e luvas.

A PM esteve no local, mas nenhum suspeito foi preso. A orientação é que a população fique atenta e denuncie qualquer suspeita de venda dos produtos.

Hospital não corre o risco de ficar sem materiais para atendimentos

Segundo o médico Erick Takahashi, responsável pela área administrativa, os frascos de álcool chegaram inclusive nesta semana. Os recipientes e as caixas de luvas e máscaras estavam no almoxarifado, nos fundos do hospital.

 Erick disse que o álcool serviria para umas três semanas de atendimentos. Ele garante que a unidade não corre o risco de ficar sem produto, já que possui ainda em estoque e deve receber um novo carregamento na próxima semana.

 Não há videomonitoramento onde os produtos estavam. A equipe analisou imagens de câmeras instaladas em outros pontos, mas nenhum suspeito foi visto. A hipótese é que o autor tenha entrado e saído por trás do hospital.

 “Não é coisa cara, mas é coisa que está em escassez. Mas já falamos com fornecedores, não vamos ficar desabastecidos”, garantiu o médico.

Mais Acessadas