No Brasil são pelo menos 18 mortes provocadas pelo novo coronavírus

21 de março de 2020

O número de mortes no mundo por causa do novo coronavírus passou dos 11 mil neste sábado (21). Segundo os últimos dados da Universidade Johns Hopkins, a quantidade de infectados no globo ultrapassa os 275 mil. Mais de 88 mil pessoas já se recuperaram da doença. A China, que foi o epicentro da doença, chegou ao terceiro dia sem novos casos locais.

No Brasil, o número de mortes por coronavírus chegou a 18. Neste sábado, o governo de São Paulo anunciou neste sábado (21) que o número subiu de 9 para 15. Ainda na sexta (20) à noite, a Prefeitura de Petrópolis, no Rio de Janeiro, anunciou a primeira morte por coronavírus na cidade, a terceira no estado. As duas primeiras mortes pela doença aconteceram nas cidades de Miguel Pereira e Niterói.

Coronavírus pelo mundo

A China não tem registrado infecções por transmissão comunitária (dentro do país) nos últimos três dias. Há apenas registros de infectados que vieram de outros países e chegaram doentes ao país oriental.

O número de casos nos Estados Unidos aumentou consideravelmente de um dia para outro. Até o último boletim, neste sábado (21) eram 19.624 – dez vezes mais do que há uma semana. No dia anterior, sexta, o número era de 14.250. São 260 mortes no país até então.

Na Ásia, continua a subir a quantidade de novos casos e de mortes em países que têm expansão do coronavírus nos últimos dias. Neste sábado, Cingapura reportou as primeiras mortes pelo covid-19: duas e ambas tinham histórico de problemas cardíacos, segundo autoridades locais.

Mais Acessadas