No entanto, medidas de cuidado e isolamento devem continuar sendo seguidas

22 de março de 2020

Na manhã deste domingo, 22, o Centro de Triagem do Covid 19, informou que mais um dos casos que aguardava pelo resultados dos exames enviados ao Lacen, atestou negativo.

Apesar da boa notícia, a recomendação é para que a população siga com o isolamento, e não deixe de tomar cuidado pois, há outras suspeitas que ainda aguardam resultados.

O Centro de Triagem do Covid-19, localizado na AABB em Joaçaba, Divulgou o primeiro boletim deste domingo, 22, referente às últimas 12 horas de atendimento. Os dados apontam que no total já são 175 pessoas atendidas presencialmente desde a abertura do Centro de Triagem, 119 atendimentos telefônicos e 173 pelo WhatsApp. Dos atendimentos feitos no período (no dia) que totalizaram 9 atendimentos, foram 4 pessoas de Joaçaba e 5 de Herval d’ Oeste.

No total, no momento da divulgação do boletim continuavam sendo 14 casos suspeitos da doença em isolamento social. No entanto, após o boletim saiu a confirmação de que um dos casos foi descartado com o recebimento do resultado dos exames enviados ao Lacen. Assim sendo, 13 casos continuam como suspeitos.

Nas últimas horas uma pessoa atendida no Centro de Triagem apresentou sintomas graves, precisando ser encaminhados para a UPA ou Hospital Universtário Santa terezinha (HUST), totalizando 11 pessoas encaminhadas nestas condições desde a abertura do centro de triagem. Apenas uma está internada. Os demais encaminhados, foram medicados e estão em isolamento social (doméstico).

Mais Acessadas