Apesar de casos isolados, como uma turma que foi jogar futebol na pista Olímpica, maioria das pessoas tem seguido as orientações de ficar em casa

22 de março de 2020

Apesar das inúmeras orientações efetuadas pelos órgãos de saúde e segurança pública no Município para que as pessoas permaneçam em isolamento social, alguns ainda insistem em não levar a sério o risco eminente da contaminação do coronavírus.

Neste sábado, 21, agentes da Polícia Civil flagraram cerca de 10 pessoas na Pista Olímpica para jogar futebol. Os indivíduos, que teriam pulado o muro do local, foram orientados a retornar às suas casas.

A recomendação é que a população permaneça em suas casas, saindo apenas para acesso a serviços essenciais como supermercado e/ou farmácias. Nestes casos, orienta-se que apenas um membro da família faça o deslocamento. Para isso, as Polícias Civis e Militar têm intensificado a fiscalização nas ruas e conta com a colaboração dos caçadorenses no combate ao vírus.

Boa parte das pessoas tem seguido as orientações

Vale ressaltar que boa parte da população tem feito a sua parte. Imagens da Polícia Civil realizadas neste sábado (21), mostram a cidade praticamente deserta, com a movimentação mínima de veículos e pedestres, bem diferente de outros finais de semana quando um número significativo de pessoas circulando pelo Centro é registrado.

Desde a semana passada a Prefeitura de Caçador, liberada pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde e com o apoio das demais repartições públicas e entidades locais, têm intensificado as orientações para que não haja aglomerações, conforme Decreto do Governo do Estado com medidas restritivas publicado na terça-feira, 17, pelo prazo de sete dias.

Mais Acessadas