Município de Caçador aguarda nova remessa de doses para voltar a imunizar idosos

24 de março de 2020

A grande procura pela vacina contra a gripe para idosos e profissionais da saúde nesta segunda-feira (23), somando ao número menor de doses enviado pelo Governo do Estado aos municípios catarinenses, fez com que a vacinação para estes públicos fosse suspensa em Caçador e em boa parte das cidades da região.

Segundo a direção da Daniela Tombini, só nesta terça-feira, 24, foram confeccionadas 800 máscaras e 300 jalecos, para o hospital Maicé. O material está sendo cedido pela empresa Sul Brasil e a Daniela Tombini, que está em férias coletivas, contribui com o corte e costura.

A produção continua nesta quarta-feira, 25, com mais 800 máscaras e 300 jalecos que serão destinados aos profissionais da UPA e para os bombeiros.

Segundo o empresário José Tombini, é um momento de todos darem as mãos e contribuir. “Temos a ciência que é um momento delicado e tínhamos que encontrar alguma forma de ajudar. Encontramos esta maneira, devido à escassez de material e também por não estarem disponíveis para a compra”, frisou.

Mais Acessadas