Rogério Koch Martins, de 52 anos, falou sobre recuperação e reforçou alerta para isolamento

24 de março de 2020

Morador de Braço do Norte, no Sul catarinense, e um dos primeiros pacientes diagnosticados com coronavírus a ter complicações por causa da doença em Santa Catarina, Rogério Koch Martins gravou um vídeo em que fala sobre a recuperação e reforça o alerta para que as pessoas fiquem em casa.

O paciente, de 52 anos, permaneceu cerca de uma semana internado, passando pelo menos três dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

— Eu contraí o vírus, passei no hospital de sete a oito dias, e me recuperei muito bem, seguindo todas as orientações dos profissionais da área. Pra vencer isso aí agora vai a quarentena, vamos ficar dentro de casa para a gente se recuperar. O mundo inteiro está em quarentena e não custa fazer a mesma coisa — disse Rogério no vídeo.

Rogério Koch teve o diagnóstico positivo para coronavírus no dia 15 de março, no Hospital Santa Teresinha (HST), em Braço do Norte. No dia seguinte, foi transferido para o Hospital São Donato, em Içara.

O paciente recebeu alta na última sexta-feira (20), e permanece agora em isolamento domiciliar, junto com a esposa, que também contraiu o vírus. A orientação é que os pacientes que recebem alta após internação pela doença fiquem em isolamento ao menos por 14 dias.

O morador foi o primeiro a ser diagnosticado com a covid-19 em Braço do Norte. A cidade soma 9 casos da doença, conforme a última atualização de casos confirmados da Secretaria de Estado de Saúde, feita na noite desta segunda-feira (23). Em SC, o total de casos era de 86.

Veja o vídeo:

VÍDEO Recuperado de coronavírus, paciente de SC grava vídeo após dias de UTI

VÍDEORecuperado de coronavírus, paciente de SC grava vídeo após dias de UTIRogério Koch Martins, de 52 anos, falou sobre recuperação e reforçou alerta para isolamentoSAIBA MAIS: https://diarioriodopeixe.com/2020/03/24/recuperado-de-coronavirus-paciente-de-sc-grava-video-apos-dias-de-uti/

Publicado por Rio do Peixe em Terça-feira, 24 de março de 2020

Mais Acessadas