A informação foi divulgada no início da noite desta terça-feira, dia 24, durante uma coletiva de imprensa concedida pela administração municipal

24 de março de 2020

A morte de um homem de 68 anos está sendo investigada por suspeita de coronavírus (Covid-19) em Xanxerê. A informação foi divulgada no início da noite desta terça-feira, dia 24, durante uma coletiva de imprensa concedida pela administração municipal.

O idoso estava internado no Hospital Regional São Paulo desde segunda-feira, dia 23, onde era monitorado. Conforme informou o município durante a coletiva, o homem já possuía uma doença pré-existente. Ele não tinha histórico de viagens.

O município também informou que uma coleta de material foi realizada e encaminhada para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Florianópolis. O resultado é aguardado para a confirmação da causa da morte.

Conforme a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Francis Mara Zago, o corpo não será velado no município. “O caixão foi lacrado e vai ser transladado para outro estado”, resumiu.

Ainda de acordo com o município, outros dois pacientes seguem internados em estado grave com suspeita da doença: uma criança de quatro anos, que esteve recentemente em Balneário Camboriú, e uma mulher de 78 anos, que teve contato com familiares que viajaram a locais onde há casos confirmados de Covid-19.

Mais Acessadas