É o primeiro caso confirmado de um morador de Brusque

27 de março de 2020

Primeiro caso de coronavírus (Covid-19), em Brusque, foi confirmado nesta sexta-feira (27). O paciente é médico e trabalha em Blumenau, onde teria tido contato com outro infectado. Até então, não há suspeita que tenha havido contágio comunitário no município.

O paciente fez o exame em laboratório particular e encontra-se em isolamento domiciliar, passa bem e não precisou de internação.

De acordo com a Unimed Brusque, trata-se do médico cirurgião torácico e diretor vice-presidente da cooperativa, Dr. Eduardo dos Santos Ballester, 40 anos.

O médico teve febre no dia 16 de março e desde aquela data, iniciou seu isolamento imediatamente. Na oportunidade, Dr. Ballester notificou a Vigilância Sanitária do município, como sendo um caso suspeito. Uma equipe da Vigilância chegou a fazer a coleta do exame em sua residência. Paralelo a isso, o médico decidiu realizar o exame em um laboratório privado e nesta sexta-feira recebeu o resultado positivo para Covid-19.

Desta forma, Dr. Ballester permanece em isolamento, seguindo todas as orientações e protocolos de tratamento. A Unimed Brusque se solidariza com o médico, diretor vice-presidente da cooperativa, e estima melhoras. “Em breve estarei no front lutando contra essa Pandemia, atuando em doentes críticos que são minha especialidade. Mantenham-se em casa. Isolem-se ao menor sintoma e procurem atendimento quando dúvidas quanto à gravidade. Gostaria que as autoridades tratassem a saúde da população com maior interesse, seguindo a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) de testar todo e qualquer caso suspeito. Juntos vamos vencer o Coronavírus”, comenta Dr. Ballester.

Mais Acessadas