Verba será direcionada para aquisição de equipamentos e materiais destinados ao combate do Covid-19

27 de março de 2020

O Poder Judiciário da Comarca de Tangará está destinando o valor de R$ 25 mil para o Hospital Salvatoriano Divino Salvador de Videira. Os recursos são oriundos do cumprimento de prestação pecuniária em ações da comarca.

O repasse foi autorizado pelo Juiz de Direito Flávio Luíz Dell’Antônio nesta terça-feira (24), após um pedido da unidade hospitalar. A verba será direcionada para aquisição de equipamentos e materiais destinados ao combate do Covid-19.

No documento, o magistrado ressalta a importância desta destinação de fundos, pois o hospital é uma referência regional para tratamento de saúde pelo SUS, inclusive para os municípios de Tangará e Pinheiro Preto, que integram a comarca.

Hospital está pedindo doações para enfrentar o Coronavírus

O Hospital Salvatoriano Divino Salvador (HSDS) está pedindo doações de diversos materiais através de uma publicação nas redes sociais. O objetivo, segundo a casa de saúde, é estar preparado para atender possíveis casos de coronavírus. Até o momento, Videira e a região não têm nenhuma confirmação da doença.

Estão sendo solicitadas toalhas de banho (cores claras, preferência por branca), máscara cirúrgica (tripla e com clipe nasal) ou máscara PFF2), gorros descartáveis, termômetros a laser, água mineral (para pacientes em isolamento), aventais de material impermeável e com manga longa, fraldas geriátricas (G e GG), material de higiene pessoal, como sabonete, shampoo, escova de dente e creme corporal, bem como recursos para compra de medicamentos e materiais.

Em caso de dúvidas, a comunidade pode entrar em contato pelos telefones (49) 9.9975-3786, com Marlon, ou (47) 9.9959-8788, com Sara. As doações podem ser entregues no HSDS.

Mais Acessadas