Número de casos do coronavírus foram atualizados pelo governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, durante uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (27)

27 de março de 2020

O Estado de Santa Catarina agora tem 163 casos confirmados de coronavírus. Outros 325 casos estão aguardando o resultado do teste, enquanto há uma morte registrada. Os números foram atualizados no início da noite desta sexta-feira (27), durante entrevista coletiva. Nesta data, Santa Catarina completa 10 dias de isolamento, conforme decreto estadual.

A entrevista conta com a presença do governador Carlos Moisés e do secretário de Estado de Saúde, Helton de Souza Zeferino. Além disso, foram tratadas as ações de combate à pandemia de coronavírus.

O governador Carlos Moisés relembrou que também haverá impacto nos cofres públicos e estima-se que seja mais de R$ 1 bilhão. Ele também citou que será necessário conciliar a questão sanitária com a atividade econômica. Entre os pontos citados, está a suspensão do transporte coletivo que, segundo ele, a população terá que reinventar e usar alternativas na área do transporte para fazer essa conciliação.

Dados nacionais

No Brasil, o número de mortes pelo novo coronavírus chegou a 92 nesta sexta-feira, 27, segundo dados divulgados em plataforma do Ministério da Saúde. Em relação ao dia anterior, houve aumento de 15 mortes, quando foram registrados 77 óbitos.

Conforme os dados mais recentes do Ministério da Saúde, são 3.417 casos confirmados da doença. Isso representa 502 novas confirmações em relação à última atualização dos dados da pandemia no País. Até o momento, o índice de letalidade está em 2,7%.

27/ 03 – AO VIVO Coletiva de Imprensa #Coronavirus

27/ 03 – AO VIVO Coletiva de Imprensa #CoronavirusSobe para 163 o número de casos de coronavírus em Santa CatarinaSAIBA MAIS: https://diarioriodopeixe.com/2020/03/27/sobe-para-163-o-numero-de-casos-de-coronavirus-em-santa-catarina/

Publicado por Rio do Peixe em Sexta-feira, 27 de março de 2020

* Mais informações em instantes

Mais Acessadas