A partir desta segunda-feira (30), as agências no estado voltarão a funcionar, prestando serviços essenciais à população

28 de março de 2020

A CAIXA reforça o enfrentamento aos efeitos do novo coronavírus (Covid-19) com a ampliação dos serviços digitais e remotos e a implantação de nova padronização do atendimento presencial no interior das agências, onde serão realizados os serviços sociais essenciais.

As medidas adotadas têm como objetivo contribuir para evitar aglomerações e, consequentemente, melhorar a segurança de todos os clientes, colaboradores e parceiros da CAIXA no contexto da pandemia.

No estado de Santa Catarina, a CAIXA havia suspendido desde 18 de março as atividades de suas agências, em cumprimento ao Decreto n.º 515/2020, de 17/03/2020, e ao Decreto nº 525/2020 de 23/03/2020.

A partir desta segunda-feira (30), as agências no estado voltarão a funcionar, prestando serviços essenciais à população. As agências da CAIXA vão funcionar em horário diferenciado, assim como já acontece no restante do país, das 10h às 14h, com atendimento restrito aos casos que não podem ser tratados pelo atendimento telefônico ou pelos aplicativos do banco para celular e demais serviços digitais.

A capacidade operacional das agências físicas será centralizada no pleno funcionamento das salas de autoatendimento. No interior das agências, poderão ser realizados somente os seguintes serviços: saque INSS sem cartão; saque de Seguro Desemprego/Defeso sem cartão e senha; saque de Bolsa Família e outros benefícios sociais sem cartão e senha; pagamento de Abono Salarial e FGTS sem cartão e senha; desbloqueio de cartão e senha de contas; e abastecimento e processamento de depósitos realizados nas máquinas de autoatendimento.

No caso de beneficiários do INSS, será mantido o atendimento presencial de saque na agência para aqueles que não possuem cartão e senha e os demais terão a possibilidade de saque na salas de autoatendimento, onde será permitido o acesso limitado a 1 cliente por máquina por vez, como forma de manter o distanciamento entre as pessoas.

A medida reforça as ações para melhorar a segurança de todos os clientes, colaboradores e parceiros da CAIXA no contexto da pandemia de COVID-19.

Em todo o país, o banco manterá a abertura antecipada em 1 hora de 1.619 agências, exclusivamente para os atendimentos de clientes de grupo de risco. A lista dessas unidades pode ser consultada clicando aqui.

A CAIXA reforçou seu protocolo de limpeza e higienização das unidades priorizando a limpeza das superfícies de contato humano, portas de entrada, maçanetas e vidros do entorno, teclados dos ATM, balcões de caixa e estações de trabalho, cadeiras e longarinas dos clientes, portas dos banheiros, torneiras e aparelhos sanitários com periodicidade mínima de 6 vezes ao dia.

Mais Acessadas