O exame feito em laboratório particular acusou a presença do coronavírus. Paciente aguarda resultado do Lacen

30 de março de 2020

Um homem de 56 anos, morador de Tangará, testou positivo para o Covid-19. A informação foi repassada nas últimas horas por familiares ao setor de Saúde de Tangará. O exame feito em laboratório particular acusou a presença do coronavírus. Posteriormente o paciente deu entrada no Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) de Joaçaba onde nova coleta de amostra foi realizada e encaminhada ao Laboratório Central em Florianópolis, que é o laboratório oficial da Vigilância Epidemiológica – cujo resultado é aguardado para as próximas horas. Caso também dê positivo será o primeiro caso no Vale do Rio do Peixe e o registro ocorrerá por Tangará, de onde ele é proveniente.

Conforme as informações o paciente estava sendo monitorado em Tangará e devido aos sintomas foi transferido ao HUST. O paciente tem histórico cardíaco e faz uso de marcapasso e viajou ao litoral catarinense há duas semanas. Segundo as informações, o homem está em unidade especial, estável e estaria se recuperando.

Tangará

Em Tangará uma mulher de 63 anos, residente do interior, que sofre com doença pulmonar obstrutiva crônica e já fazia uso continuo de oxigenioterapia domiciliar também é suspeita de ter contraído coronavírus. Ela passou pelo Centro de Triagem apresentando insuficiência respiratória. A pacient está internada em isolamento no Hospital Municipal Frei Rogério. O quadro dela é estável, não apresenta mais febre e está sem piora dos sintomas. Foram coletadas amostras para a realização de testes de H1N1 e Covid-19 e os resultados devem ficar prontos em breve.

Circula nas redes sociais um áudio de uma suposta sobrinha do paciente, que trata do assunto e afirma a contaminação. (ATENÇÃO: Não há informações oficiais sobre a confirmação deste caso)

Mais Acessadas