A secretária de Saúde, Kamile Sartori Beal, comenta que, apesar dos dados positivos, as pessoas não devem deixar de se resguardar e se prevenir

31 de março de 2020

A secretaria de Saúde de Capinzal trabalha intensamente para que o vírus Covid-19 não seja contraído por nenhum de seus moradores. Decreto municipal, baseado em decreto estadual, estabeleceu medidas de restrição sanitária entre a população. Além disso, um trabalho de orientação e prevenção é fortemente vinculado junto à comunidade.

Nesta sexta-feira (27) a secretaria de Saúde de Capinzal divulgou alguns números referentes ao Covid-19 no município. Pelo balanço, até o momento, não não há nenhum caso suspeito no município, muito menos confirmado. Pelo Centro de Triagem já foram realizados 60 atendimentos e 12 casos são monitorados em isolamento domiciliar. Os dados são referentes ao período de 21 a 25 de março.

A secretária de Saúde, Kamile Sartori Beal, comenta que, apesar dos dados positivos, as pessoas não devem deixar de se resguardar e se prevenir. O Centro de Triagem fica junto à Unidade de Saúde Centra. Em paralelo ao trabalho voltado ao Coronavírus, o município trabalha na campanha de vacinação contra a Gripe. Serão três etapas, sendo esta primeira, voltada para profissionais de Saúde e idosos acima de 60 anos.

O cronograma é divulgado antecipadamente para que os moradores dos bairros possam colocar um pano branco na frente de casa como estratégia para identificar locais em que deve haver a imunização.

Mais Acessadas