A empresa, que tem seis unidades em Santa Catarina, anunciou a demissão de 30% do quadro de colaboradores

1 de abril de 2020

Funcionários da Ogochi Menswear foram surpreendidos com uma péssima notícia na manhã desta quarta-feira (1º). A empresa, que tem seis unidades em Santa Catarina, anunciou a demissão de 30% do quadro de colaboradores.

A matriz da empresa fica no município de São Carlos, no Oeste do Estado, mas conta ainda com unidades em Planalto Alegre, Águas de Chapecó, Palmitos, Saltinho, Caxambu do Sul.

Em comunicado oficial, a fábrica de vestuário masculino citou a crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus, como causa das demissões em todas as unidades. 

“Com o varejo nacional fechado, tivemos muitos cancelamentos de pedidos, prorrogação dos pagamentos e aumento da inadimplência, afetando profundamente o fluxo de caixa da empresa”, diz o comunicado. 

Segundo a nota, o Comitê de Gestão de Crise da Ogochi trabalha incansavelmente na busca por um equilíbrio entre as medidas epidemiológicas e econômicas provocadas pelo Covid-19. 

Com o cenário de redução da produção e de faturamento, a empresa afirma que ainda tomou outras medidas urgentes, como antecipação de férias e banco de horas. O número total de desligamentos não foi informado pela empresa. 

“Acreditamos que tão logo a situação do Brasil se normalize, traremos as pessoas de volta. Agradecemos a compreensão de todos e juntos seguiremos mais sábios, já que tempos difíceis formam pessoas fortes”, concluiu o comunicado da empresa. 

Comunicado oficial da empresa:

Mais Acessadas