O secretário de saúde de Caçador, Ademar Schimitz, confirmou na manhã desta segunda-feira, 6, o primeiro caso de coronavírus. Trata-se de uma mulher de 67 anos, que está internada no Hospital Maicé

6 de abril de 2020

O secretário de saúde de Caçador, Ademar Schimitz, confirmou na manhã desta segunda-feira (6), o primeiro caso de coronavírus. Trata-se de uma mulher de 67 anos, que está internada no Hospital Maicé.

Segundo informações, a paciente foi infectada após receber a visita de um familiar que reside em São Paulo. “A paciente está internada com um quadro clínico considerado leve, moderado. Não precisou ainda de ventilação mecânica, estável e bem dentro das limitações”, afirmou o médico infectologista, Bruno Vitiriti.

Os profissionais de saúde reforçam a necessidade das medidas de isolamento social, principalmente quando as pessoas retornam de locais com casos de transmissão comunitária confirmada. “Uma vez que já temos casos confirmados existe a possibilidade de transmissão. Tem casos de pessoas assintomáticas, ou seja, sem apresentar os sintomas, mas que pode transmitir para os demais”, afirmou a enfermeira, Paula Brustolin Xavier.

Mais Acessadas