De acordo com a PM, homem teria matado a criança por estrangulamento e depois jogado álcool na casa para iniciar o incêndio

6 de abril de 2020

A Polícia Militar de Videira informou na manhã desta segunda-feira (6), que foi preso o autor do crime que vitimou uma criança no interior município de Videira neste domingo (5). Celino Brito Da Silva, de 36 anos, foi o responsável por incendiar a casa da família, segundo a Polícia Militar

Ele foi localizado no município de Santa Cecília e o carro que estava foi apreendido. A ocorrência ainda está em andamento, com a PM dando os encaminhamentos juntamente com a Polícia Civil.

O carro teria sido encontrado abandonado e o homem caminhando ás margens da rodovia quando foi preso. A hipótese é que o veículo tenha ficado sem gasolina.

A Polícia Militar informou que antes do incêndio o padrasto já teria matado a criança por estrangulamento e depois jogado álcool na casa para iniciar o incêndio, com o corpo da menina dentro do local.

Vendo a cena, os vizinhos teriam tentado entrar na casa para resgatar a criança, porém, o homem teria jogado álcool neles, para impedir o resgate.

Assim que notou o fogo já consumindo a casa o homem entrou em seu carro e fugiu do local, permanecendo desaparecido até a manhã desta segunda-feira. As policiais Civil e Militar realizam diligências na tentativa de encontrar o homem.

A companheira dele e a filha do casal, de 6 meses, conseguiram escapar sem ferimentos.

Bombeiros trabalharam por 3 horas no local

O Corpo de Bombeiros informou que a casa tinha dois pavimentos e Foram utilizados aproximadamente 50 mil litros de água para o combate e rescaldo.

O calor provocado pelas chamas chegou a derreter alguns equipamentos dos bombeiros, como as mangueiras.

Terminado o rescaldo, foi iniciada a busca pela possível vítima, sendo encontrada após três horas. O corpo ficou aos cuidados do Instituto Geral de Perícias.

Com informações Genauro Stefanski/Foto: Lucimara Nascimento

Mais Acessadas