A Prefeitura de Videira expediu um decreto determinando horários especiais de atendimento a este público

20 de abril de 2020

Atendendo as recomendações de prevenção à COVID-19 e buscando minimizar os riscos de contaminação para pessoas com mais de 60 anos e as pertencentes ao grupo de risco, a Prefeitura de Videira expediu o decreto nº 17.331/20, de 16 de abril de 2020, determinando horários especiais de atendimento a este público.

O decreto prevê que mercados e supermercados devem operar, do horário de sua abertura que em geral acontece às 8, até às 10 horas, dando prioridade de atendimento ao público do grupo de risco que inclui, além dos idosos, portadores de doenças crônicas (diabetes, hipertensão e asma) e gestantes.

As instituições bancárias também devem dedicar a primeira hora de seu expediente, entre 9 e 10 horas para atender exclusivamente aos idosos e grupo de risco. Esta medida será válida enquanto perdurar a situação de risco à saúde pública decorrente do novo coronavírus.

Da mesma forma, a população de idosos e do grupo de risco deve frequentar usando máscaras, preferencialmente, mercados, supermercados e instituições bancárias na primeira hora de funcionamento destes, aonde terão atendimento exclusivo e prioritário, visando a sua proteção e evitando seu contato com grande número de pessoas e permanência em locais com alta concentração.

Mais Acessadas