Populares acionaram guarnição para cuidar do animal, que apareceu em um deposito de empresa

29 de abril de 2020

Populares acionaram o Corpo de Bombeiros de Tangará para capturar um veado na manhã de segunda-feira (27). O animal silvestre estava no deposito de uma empresa, localizado na SC-135, em Linha Duas Pontes. Segundo relatos, ele estava assustado, possivelmente havia sido perseguido por cães. A equipe dos bombeiros soltou o veado na mata, na comunidade de São Miguel.

Há alguns dias outro veado foi capturado no município, animal também estava agitado, nas instalações de uma empresa. Nesse caso, foi resgatado pela Polícia Militar Ambiental e solto em seu habitat natural.

Quando encontrar animais silvestres acione autoridades para a captura

As autoridades orientam que quando encontrado algum tipo de animal silvestre, não se deve realizar a captura sem os equipamentos ideais, podendo acarretar em lesões e ferimentos tanto no animal, como em quem queira capturá-lo. Em caso de emergência, ligue 193 – Bombeiros ou 190 – Polícia Militar Ambiental

Pela lei da Fauna Silvestre de 1965, todo animal da fauna silvestre brasileira é propriedade da União e deve permanecer intocado em seu território.

A caça, a criação clandestina e o transporte irregular destes animais são crimes federais, com punições que incluem prisão e multa.

Mais Acessadas