De acordo com o HSDS, paciente está internado na UTI, estável e em respiração espontânea

7 de maio de 2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Videira confirmou na manhã desta quinta-feira, 7, mais um caso de coronavírus. Outro caso já tinha sido confirmado no boletim divulgado na noite da quarta-feira, 6. Ao todo, agora são cinco confirmações no município.

De acordo com a pasta, o quinto paciente teria contraído a doença no Norte do Brasil. Ainda nesta manhã, o Hospital Divino Salvador de Videira, em nota, informou que recebeu a primeira internação de paciente com Covid-19. Segundo a casa de saúde, ele se encontra internado em isolamento na UTI, estável e em respiração espontânea. “Ressaltamos ainda que desde a sua admissão no pronto socorro deste hospital, foram adotadas todas as medidas de segurança e de isolamento, a fim de evitar contaminação, conforme protocolos da instituição”, diz o comunicado.

Já a Secretaria de Saúde está solicitando à população que redobre os cuidados de prevenção, mantendo o distanciamento mínimo, utilizando máscara de proteção e higienizando corretamente as mãos para que não ocorra o aumento no número de casos, que vem crescendo significativamente em municípios da região. A pasta reforça também a importância das medidas de isolamento para quem viajou ou teve contato com pessoas de cidades em que há disseminação da Covid-19.

Mais Acessadas