A decisão, publicada em decreto na sexta-feira (17), estipula o serviço como essencial

12 de maio de 2020

A partir de segunda-feira (20), o Serviço Nacional de Emprego de Santa Catarina (Sine), vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), amplia o atendimento presencial para casos específicos, mediante agendamento. A decisão, publicada em decreto na sexta-feira (17), estipula o serviço como essencial em meio à pandemia do novo coronavírus.

O serviço é voltado para quem têm dificuldades com o sistema digital do governo federal, devem ligar para a unidade do Sine da região e agendar o horário.

Aplicativo e e-mail

Os serviços podem ser acessados ainda no aplicativo Sine Fácil, em que o trabalhador poderá conferir as oportunidades de emprego, candidatar-se a uma vaga e também dar entrada no seguro-desemprego.

O Sistema Nacional do Emprego de Santa Catarina reforça ainda que, devido aos cuidados para evitar a propagação do novo coronavírus, pendências ou divergências na solicitação também podem ser resolvidas pelo e-mail: seguro@sine.sc.gov.br.

Como proceder

Em caso de divergência nas informações, mesmo que o trabalhador receba uma mensagem para validação presencial dos documentos, não é necessário o deslocamento até uma agência do Sine. O problema pode ser resolvido com o envio de fotos da documentação pelo e-mail seguro@sine.sc.gov.br. A partir de então, após a solução das pendências, será dado sequência ao processo para recebimento dos valores.

Mais Acessadas