Profissionais da saúde alertam sobre a importância do isolamento social neste período

19 de maio de 2020

O único paciente que estava internado com coronavírus no Hospital Salvatoriano Divino Salvador de Videira, recebeu alta nesta segunda-feira (18). Após um tratamento de duas semanas o homem que precisou se recuperar por alguns dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), contraiu o vírus em outra cidade.

Até o momento segundo as informações repassadas pela Secretaria Municipal de Saúde é de que o município registrou oito casos confirmados da Covid-19. Desses, quatro já estão recuperados, três estão isolados em suas casas em tratamento e um acabou morrendo no estado de Minas Gerais. Outros 124 casos estão sendo monitorados e 65 foram descartados. Nem um caso suspeito foi repassado no último boletim divulgado no domingo (17).

A enfermeira Daivana Kunz do Hospital Salvatoriano Divino Salvador de Videira, comenta mais sobre a recuperação do paciente que teve o vírus e lembra que o hospital segue com seus atendimentos normais, mas com uma área específica para receber os casos suspeitos de coronavírus.

O médico infectologista Bruno Vitiritti Zanardo, lembra que mesmo Videira tendo um número baixo de casos confirmados de Covid-19 é preciso que a população saiba da importância da permanência do distanciamento social neste momento. Alerta ainda para a utilização de máscaras e álcool em gel e que as pessoas procurem por um médico quando aparecer qualquer sintoma gripal.

Mais Acessadas