Mulher, de 57 anos, estava há duas semanas internada na UTI do HHAO

7 de junho de 2020

Na manhã de hoje (7), a prefeitura de Curitibanos confirmou a primeira morte causada pela Covid-19 no município. A vítima estava internada há mais de duas semanas na UTI do Hospital Hélio Anjos Ortiz (HHAO) e faleceu na noite de ontem (6), conforme informações divulgadas em uma live, na página oficial da prefeitura de Curitibanos, com o prefeito José Antonio Guidi (Dudão) e secretária de Saúde Yara Vilani Padilha. 

A vítima tinha 57 anos e histórico de comorbidades, entre elas diabete severa. Ela estava internada desde o dia 28 de maio e passou por teste rápido para coronavírus no dia 29, quando atestou positivo. Familiares e amigos que tiveram contato com a mulher também passaram por testes e foram acompanhados pela equipe de Saúde do município. 

Conforme protocolo do Ministério da Saúde, o corpo não será velado; a ausência de velório faz parte do combate a proliferação do coronavírus. “Hoje estamos passando por um momento crítico e sensível, precisamos ter consciência da gravidade da situação, respeitando todas as medidas preventivas. Pedimos mais carinho e solidariedade com as pessoas que positivaram, principalmente, hoje, para essa família que perdeu uma pessoa querida”, ressaltou Yara.

O prefeito Dudão reforçou o pedido de prevenção e cuidados de higiene por parte de toda a população para evitar novas contaminações. “Agora no mês de junho e julho é quando está previsto o maior problema para a região Sul, onde o vírus pode ter maior proliferação, então temos que nos cuidar, prestando atenção em todo o protocolo”, orientou Dudão. 

Mais Acessadas

Carregando...