Salto no número de confirmados foi de aproximadamente 20% em um único dia

10 de junho de 2020

Em coletiva no início da manhã desta terça-feira (09), a prefeita municipal de Fraiburgo Claudete Gheller Mathias oficializou que o município passa a figurar entre as cidades com transmissão comunitária de Coronavírus. A declaração foi dada um dia após o aumento significativo no número de casos.

No último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do município, ainda na segunda-feira (08) o salto foi de aproximadamente 20% nos casos confirmados em um único dia. Por consequência, aumentaram também os suspeitos e monitorados.

Nesta nova condição não é mais possível mapear a cadeia de infecção e saber quem foi responsável pela contaminação dos demais. Diferente da transmissão local, quando se sabe que uma pessoa se infectou pelo contato com outra que contraiu o vírus após ter estado em região em que há contágio.

A situação exige muito mais a colaboração da população para que as medidas de higiene e isolamento sejam reforçadas, visto que outros municípios da região compartilham condição semelhante, o que pode futuramente sobrecarregar o sistema de saúde.

Por enquanto, mesmo nesta condição Fraiburgo ainda não registra nenhum caso de internamento. Dos 19 casos confirmados, 15 já estão recuperados e 4 estão em isolamento domiciliar.

Mais Acessadas

Carregando...