Por outro lado, 63 pacientes que contraíram a doença já são considerados recuperados, ou seja, 56% dos casos confirmados já não estão mais ativos para contágio

26 de junho de 2020

Campos Novos fechou esta sexta-feira, 26/06, com o número total de 113 pacientes confirmados para o Coronavírus.
Desde a última sexta-feira, 19/06, foram 88 novos casos de pessoas infectadas com o Covid-19.

Por outro lado, 63 pacientes que contraíram a doença já são considerados recuperados, ou seja, 56% dos casos confirmados já não estão mais ativos para contágio.

Os 10 casos positivados nesta sexta, têm como origem os resultados que retornaram do LACEN, bem como, testes rápidos realizados durante as últimas horas.

Também foram encaminhadas novas coletas PCR, que somadas às amostras que não retornaram com resultado, totalizam 21 pacientes suspeitos. Ainda de acordo com o boletim, são 207 casos descartados, 132 monitorados, 01 óbito e 05 pacientes hospitalizados.

Retorno das últimas amostras enviadas ao LACEN podem demorar

Em comunicado na manhã desta sexta-feira, 26/06, o Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) informou a Secretaria Municipal de Saúde de Campos Novos, um imprevisto quanto ao retorno dos resultados dos últimos testes.

“Gostaria de informar que infelizmente estamos novamente com desabastecimento de insumos. E os exames coletados do dia 23, 24, 25 que não eram urgentes, foram hoje de manhã para Curitiba para serem realizados no IBMP, pois a Embrapa e o Lacen estão sem kits.

Rádio Cultura

Mais Acessadas