Homem era investigado há alguns meses pelo crime de tráfico de drogas

11 de julho de 2020

A Polícia Civil de Videira, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e com apoio das Delegacias de Polícia local e de Tangará, deu cumprimento a mandado de busca domiciliar e prendeu em flagrante homem que vinha sendo investigado há alguns meses pelo crime de tráfico de drogas.

Na ação foi apreendido droga, material para embalar droga e balança de precisão, entre outras coisas. O homem não registrava nenhum antecedente por tráfico e apesar da pequena quantidade de droga apreendida, sua alegação de usuário foi desconsiderada pelos policiais que conheciam sua rotina e tinham elementos que demonstravam a traficância. O Poder Judiciário analisou a prisão em flagrante e a converteu em prisão preventiva, sendo o indivíduo conduzido a UPA de Videira.

O Delegado de Polícia Valdir Xavier que coordenou as ações explicou que a quantidade da droga é apenas um dos fatores a ser levado em conta para se definir se o crime é tráfico ou porte de drogas: “O que importa são as circunstâncias”, destacou ele.

A Polícia Civil agradece o apoio da população no combate ao tráfico se drogas e orienta que as denúncias podem ser realizadas por meio do telefone 181.

Mais Acessadas