No Hospital Maicé: são 5 pacientes internados na UTI

17 de julho de 2020

Nesta sexta-feira, 17 de julho, o município de Caçador teve um aumento de 12 casos de infecção pelo novo Coronavírus em relação ao número divulgado no dia anterior. Os índices de contágio vêm crescendo de forma gradual e acompanhando o crescimento registrado no estado, que está chegando no pico da pandemia, conforme relatam os especialistas.

Para evitar o contágio, o alerta da Vigilância Epidemiológica é para que as pessoas deixem de fazer reuniões e festas particulares, algo que passou a se intensificar diariamente. Se sair de casa, é imprescindível que as pessoas usem máscara e higienizem as mãos.

“A responsabilidade não é apenas da Prefeitura, mas sim, de todos os cidadãos”, destaca o boletim da Vigilância Epidemiológica.

Em resumo, Caçador tem 157 casos confirmados: 86 estão curados; 63 isolados em casa; 4 internados no Maicé; 4 foram a óbito (1 homem, 84 anos; 1 mulher, 87 anos; 1 homem, 89 anos; 1 homem, 51 anos). Ainda há 44 casos suspeitos e 66 já foram descartados.

No Hospital Maicé: são 5 pacientes internados na UTI: Todos estão confirmados com Covid-19 (2 de Caçador / 2 de Videira / 1 de Leme – SP). Houve um óbito, de paciente de Florianópolis.

Na Ala Clínica (isolamento), há 8 pacientes internados: 3 confirmados (2 de Caçador/ 1 de Monte Carlo); 3 suspeitos; 2 negativos, mas permanecem internados na mesma ala.

Mais Acessadas