Respiradores e monitores cardíacos chegaram ontem (20) e já estão lotados

21 de julho de 2020

Depois de quatro meses, desde o início da pandemia, o Hospital Hélio Anjos Ortiz (HHAO) recebeu equipamentos vindos do governo do estado para atendimento relacionado à Covid-19. Foram entregues ontem (20), três respiradores e três monitores cardíacos que foram instalados e já estão ocupados por pacientes infectados pelo vírus. 

O diretor do HHAO Marcelo Pasolini explica que agora, o Centro de Doenças Respiratórias (CDR) está com o limite máximo de atendimento estrutural e de profissionais para tratamento dos pacientes. “Chegamos ao que mais temíamos que era o limite máximo de atendimento. Hoje, não temos mais como ampliar leitos e o único recurso é contar com a conscientização das pessoas para a gravidade do problema”, disse.

O CDR está com nove leitos de UTI e 10 leitos clínicos, com internamento de pacientes de toda região. Marcelo destaca que os recursos do governo federal, encaminhados através do Estado estão começando a chegar, garantindo a manutenção dos tratamentos, uma vez que o custo mensal aumentou significativamente desde o início da pandemia.

Em alerta

Ainda na manhã de hoje (21) a prefeitura de Curitibanos deve anunciar medidas mais restritivas para evitar novos contágios de coronavírus, em resposta a lotação dos leitos clínicos e de UTIs destinados ao tratamento da Covid-19 no HHAO.

Números

Ontem (20), Curitibanos estava com 153 casos confirmados da doença, 11 em internamento hospitalar. Somando as cinco cidades da Associação dos Municípios da Região do Contestado (Amurc), a região está com 293 infectados, destes, 166 já recuperados.

>>> Confira o último boletim regional 

Mais Acessadas

Carregando...