Dos 112 casos ativos há doze crianças, duas gestantes e sete hospitalizados, sendo três em UTI

21 de julho de 2020

Nesta terça-feira (21) o Boletim de Videira registra nove casos completamente recuperados da COVID-19, quatorze negativos e treze casos positivos.

Dos 112 casos ativos há doze crianças, duas gestantes e sete hospitalizados, sendo três em UTI. Se você teve contato com um caso positivo, adote imediatamente o protocolo de cuidados em casa e proteja sua família.

Contate a Central Operação COVID-19, pelos telefones ou 49 99136 7119 ou 3533-7557 e receba as orientações corretas. Faça a sua parte!

Videira recebeu na tarde desta terça-feira (21) dez respiradores, adquiridos pela Secretaria de Estado da Saúde, e dez monitores cardíacos, enviados pelo Ministério da Saúde, que serão destinados ao atendimento de pacientes com Covid-19. A chegada dos aparelhos, avaliados em aproximadamente R$1 milhão, é resultado da articulação feita entre a Secretaria Municipal de Saúde junto ao Governo do Estado de SC e Governo Federal, com apoio da Deputada Federal Carmen Zanotto, que não mediu esforços para sensibilizar a gestão destas duas esferas de governo para o atendimento do nosso município e região.

Os aparelhos serão instalados na nova “UTI Covid”, no Hospital Salvatoriano Divino Salvador, que já possui credenciamento junto ao Sistema Único de Saúde e Unidade de Terapia Intensiva. Com os novos leitos o atendimento poderá ser oferecido no município, sem a necessidade de transferência dos pacientes de Videira para outros hospitais da região.

De acordo com o diretor do Hospital, André Ragnini, com o aumento significativo no número de casos, os equipamentos são fundamentais. “A partir de agora inicia a adequação da nova ala de UTI, com a formação da equipe que prestará atendimento e com a habilitação dos novos leitos, que terão as diárias custeadas pelo Ministério da Saúde”. Segundo a secretária Municipal de Saúde, essa é mais uma ação de enfrentamento à doença. “Estamos realizando esforços em todas as frentes para oferecer o melhor atendimento à população. Com essa nova ala, Videira passa de 18 para 28 leitos de UTI, um legado que auxiliará e muito a comunidade mesmo depois da pandemia”, finaliza. Videira já registra 239 casos da doença, sendo que, dos 108 ativos, três estão internados, dois deles em UTI.

Mais Acessadas