A solicitação ocorre em um momento crucial da pandemia no município, já que os casos continuam aumentando progressivamente e a região do Alto Vale do Rio do Peixe entrou ontem em nível laranja de contaminação

24 de julho de 2020

Na última segunda-feira, 21 de julho, o Hospital Salvatoriano Divino Salvador recebeu 10 novos respiradores para equipar a UTI COVID, ampliando o atendimento dos casos graves da doença no município. Os equipamentos disponibilizados pelo Governo do Estado entrarão em atividade assim que forem habilitados pela Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina e Ministério da Saúde. 

A solicitação realizada pelo diretor administrativo do Hospital, André Ragnini, ocorreu nesta quinta-feira, 23, e se baseia no planejamento de implantação dos novos leitos, que ainda contará com outras etapas antes de sua conclusão. “Os novos leitos de UTI poderão ser utilizados a partir dessa habilitação. Enquanto isso, o Hospital trabalha para adequar a equipe de atendimento e viabilizar outros materiais necessários para o pleno funcionamento desses leitos. É muito importante que a comunidade continue atenta com as medidas preventivas, como uso de máscara, lavar bem as mãos, manter distanciamento físico, etc., e continue fazendo a sua parte para evitar a contaminação e disseminação do vírus”, explica.

Vale ressaltar que, mesmo diante do aumento dos casos de coronavírus em Videira e região, o HSDS continua a prestar o atendimento normal à comunidade de Videira e região, bem como a fornecer serviços a outros hospitais próximos, absorvendo cirurgias de alta complexidade e outros procedimentos. Diante da pandemia, o auxílio da população para manutenção destes serviços e de outros como os novos leitos de UTI COVID continua a ser essencial para a instituição. “A população pode colaborar com doações de qualquer valor através do site https://ajudeodivino.redesalvatoriana.org.br/”, finaliza o diretor.

 A solicitação ocorre em um momento crucial da pandemia no município, já que os casos continuam aumentando progressivamente e a região do Alto Vale do Rio do Peixe entrou ontem em nível laranja de contaminação. Com a taxa de ocupação da UTI COVID em 100% e outras internações de pacientes confirmados e suspeitos no setor de internação, o Hospital Salvatoriano Divino Salvador e a comunidade precisam desses novos leitos mais do que nunca.  

Mais Acessadas