Frio avança e próxima madrugada pode ser a mais gelada do ano; confira a previsão

29 de julho de 2020

Aos poucos uma nova massa de ar frio forte começa a influênciar o tempo aqui no Estado. As temperaturas já diminuiram em todas as regiões apesar de cada uma ter a sua intensidade. Importante destacar que ao longo da tarde a temperatura seguirá baixa fazendo do dia de hoje um período típico de inverno. Para terem ideia, as maiores temperaturas não pasam dos 13 a 15°C em boa parte das cidades.

Fora isso, na entrada da massa de ar frio temos vento Sul que no Litoral sopra com algumas rajadas que acentuam a sensação de frio para quem está na rua.

A quarta-feira terá muitas nuvens de manhã com aberturas de sol. Porém, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte ainda terão boa parte do dia com céu bem encobeto. Nas cidades do Norte e algumas do Vale, ainda há chance de chuva fraca. 

UMA DAS MADRUGADAS MAIS FRIAS DO ANO

No mapa acima temos a posição esperada desse ar frio durante a próxima madrugada. Vejam que o centro do sistema – onde temos as menores temperaturas – entra no RS e se aproxima muito de SC. Isso quer dizer que vamos ter uma forte queda de temperatura ao amanhecer de quinta. Porém, isso ocorre mais nas cidades próximas do RS. Vejam no mapa abaixo como deverá começar a quinta: 

Lembro que no último dia 15 tivmeos -8,1°C em Urupema que é até agora a menor temperatura do ano. Quinze dias depois, essa marca está ameaçada. Vamos ver

TEMPO NA QUINTA

As temperaturas ao longo da tarde seguirão baixas na maior parte das cidades que terão algo entre 15 e 17°C ficando apenas o Oeste com uma tarde mais agradável de 19 a 21°C. Isso porque na região o sol deverá predominar. O sol aparece pelo Estado, mas continuo chamando atenção que Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis terão muitas nuvens boa parte do dia. 

Mais Acessadas

Carregando...