Ação foi realizada em Fraiburgo, Monte Carlo, Joinville e no Paraná; foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e nove de prisão preventiva

29 de julho de 2020

Uma operação policial desencadeada no início da manhã desta quarta-feira, 29, cumpriu 15 mandados judiciais de busca e apreensão e nove mandados de prisão preventiva contra uma quadrilha suspeita de praticar arrombamentos e furtos a caixas eletrônicos em Santa Catarina e no Paraná. A ação da DIC de Videira, PM de Fraiburgo, Pelotão de Patrulhamento Tático de Caçador, juntamente com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), foi realizada simultaneamente em Fraiburgo, Monte Carlo, Joinville e no Paraná.

O grupo é suspeito de estar envolvido em roubo ocorrido em Monte Carlo, em maio deste ano, quando a agência Sicoob foi arrombada e em outra ação semelhante registrada no município de Vargem, no início deste mês, quando outra agência do Sicoob foi arrombada. Além desses dois crimes, eles são suspeitos de terem participado de outras duas tentativas de furto ocorridas neste mês – uma em Honório Serpa (PR) e outra em Abdon Batista, quando membros da quadrilha foram presos.

Na região, os suspeitos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Fraiburgo, onde foram formalizadas as prisões e posteriormente encaminhados a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Videira. Entre os presos, estão detidos em Joinville e no Paraná.

Mais Acessadas

Carregando...